Cervantes, o cavaleiro andante e a quixotesca vida do escritor mais lido em 400 anos Literatura Cervantes, o cavaleiro andante e a quixotesca vida do escritor mais lido em 400 anos 470 anos de Miguel de Cervantes por Homero Nunes
Hemingway bebia aqui: uma aventura pelos bares de um escritor cosmopolita Sobre os bares frequentados por Ernest Hemingway…
Rudyard Kipling e o poema para um menino ser grande If, Se… o poema de um pai poeta para o filho ser um homem, dos bons…
Um genial burocrata chamado Graciliano Ramos Uma faceta menos conhecida de Graciliano Ramos, porém não menos fascinante, diz respeito ao período quando foi prefeito de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas…
Machado de Assis: a mais genial pergunta da literatura brasileira Dom Casmurro está próximo a completar 120 anos. É um velhinho que insiste em não morrer, é um olhar atemporal sobre a sociedade brasileira e suas deformidades…
Animal Farm: A Revolução dos Bichos Escrito por George Orwell, o livro é uma sátira e uma crítica contundente sobre como as coisas funcionam quando alguns grupos revolucionários chegam ao poder…
Oscar Wilde foi preso por ser Gay Em 28 de maio de 1895, Oscar Wilde foi condenado pelo crime de sodomia, devido à relação amorosa com o homem que provocou a ruína de sua arte…
Nicolas Chamfort: as máximas de um suicida desastrado nos tempos da Revolução Francesa O fracasso e algumas citações do último dos grandes moralistas franceses…
O emplastro Brás Cubas e a borboleta preta que devia ter nascido azul “No dia seguinte, como eu estivesse a preparar-me para descer, entrou no meu quarto uma borboleta, tão negra como a outra, e muito maior do que ela. Lembrou-me o caso da véspera, e ri-me; entrei logo a pensar na filha de Dona Eusébia, no susto que tivera, e na dignidade que, apesar dele, soube conservar. […]
Huxley em vinil: o Admirável Mundo Novo na voz do autor por Homero Nunes Em 1956 Aldous Huxley narrou seu “Admirável Mundo Novo” no rádio. A edição das gravações deu origem a um LP, um audiolivro em vinil, na voz do próprio autor e música de Bernard Herrman. Era o clássico da ficção científica prevendo a época dos audiobooks, dos podcasts, dos e-books do Itunes* etc.. […]